Stop Islamization of the world

Pesquisa

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Os efeitos da visita papal

A visita do Papa provocou movimentos contrários. Entretanto, os efeitos positivos de sua visita foram muito maiores. Na foto, o Papa Francisco em visita ao Santuário de Aparecida do Norte.


A visita do pontífice - o Papa Francisco - ao Brasil, trouxe inúmeros efeitos, positivos e negativos (não diretamente relacionados a sua visita) no cenário político, social, cultural e econômico do país. Vários movimentos aconteceram em decorrência da visita papal, a maioria deles - felizmente - positivos, entretanto outros merecem destaque não por sua relevância, importância ou influência, mas sim por sua bizarrice e imbecilidade extrema.


Inúmeros experimentos sociais puderam ser observados com a visita do pontífice ao Brasil. Movimentos parasitários se valeram da grande atratividade, fluxo de pessoas e de informações com a visita do Papa, e utilizaram o próprio evento como foco de oposição.


A ATEA (Associação brasileira de Ateus e Agnósticos) protagonizou uma manifestação em nome do laicismo estatal, obviamente, sem fazer questão de esconder a mediocridade das pautas e o desejo de simplesmente reduzir ou extinguir toda a participação religiosa na vida pública. O evento contou com um número insignificante de pessoas, todos participantes do ato de "desbatismo", uma cerimônia ateísta cujo objetivo era o de anular os efeitos do batismo cristão utilizando um secador de cabelo. 


Tentando imitar uma liturgia com efeito reverso, Sottomaior (o ufólogo mal sucedido que através da ATEA encontrou sua mina de ouro) provou a que veio: atuar como comediante e arrebanhar militantes anti-religiosos sob a égide do ateísmo, usar isto para se promover socialmente e é claro, obter dinheiro através do "ateísmo militante e ativista". 


Outro evento decadente foi a "Marcha das Vadias" (do original Slut Walk surgido no Canadá, um país já degenerado pelos efeitos do marxismo e do feminismo extremista, que segue os moldes do feminismo norte-americano). Defendendo bandeiras como a liberação do aborto, o casamento homossexual, a "laicidade do Estado" (leia-se anti religiosidade), os direitos individuais da mulher, entre outros motes do progressismo globalista, as feministas expuseram toda a sua virulência opositora ao Cristianismo, com o ápice do evento sendo alcançado com o ato de dois marginais: uma feminista e um fantoche globalista utilizaram imagens sacras em uma masturbação pública, quebrando as imagens sacras após o ato.


Tanto o movimento da ATEA, com o ato infantil e patético de utilizar secadores de cabelo para um evento de "desbatismo" (muitos dos participantes sequer eram cristãos ou haviam sido batizados) quanto o movimento das vadias que, como sempre, apenas ganha destaque através do vexatório e de atentados violentos ao pudor, provaram não constituir nada além de movimentos parasitários, ou seja, movimentos que parasitam a relevância de algum outro evento social (no caso a visita papal) para criarem audiência usando esse foco de destaque. 


Diferente do evento cristão que reuniu um número grandioso de fiéis, esses movimentos não tem razão legítima de existência. O evento da visita papal tem uma razão de existir por si só: a fé cristã, os ícones e a tradição cristã milenar. Não foi preciso se escorar em nenhum outro evento existente para ganhar audiência. Não foi preciso ridicularizar nenhum manifesto de qualquer movimento ou religião que seja, isto por que justamente por ser um movimento legítimo, não há necessidade de usar o degradante como ponto para ganho de audiência.


Mesmo as bandeiras da laicidade do Estado, dos direitos individuais femininos  e dos direitos das minorias sociais, nada mais foram do que desculpas sociais para exercer deboche, degeneração e a realização pública de fetiches sexuais que qualquer humano normal limitaria a seus ambientes privativos. O Brasil segue o rumo do globalismo progressista onde os eventos "sociais" são degenerações coletivas de minorias carentes de audiência. 


Esses movimentos irrisórios conseguiram aproveitar a imensa atratividade do evento cristão católico para saciar um pouco de sua sede de atenção e de audiência, mas assim como nasceram mortos em significado, terminaram mortos e sem efeito algum - a não ser o efeito da provocação e do choque, a única coisa que conseguem causar. É óbvio que tais iniciativas precisem apelar para o degradante, o ofensivo e o extremo, por que como são bizarros em sua essência, precisam atuar de modo bizarro. Seria impossível ganharem destaque apenas com suas pautas, por que não são inteligentes o suficiente para defendê-las, e não são civilizados o suficiente para trazê-las de modo produtivo em um debate social. O artifício dos imbecis é o grito e a exposição.


Não apenas esses movimentos tentaram se aproveitar de modo parasitário da visita papal ao Brasil, como o próprio governo federal tentou retirar proveito do mesmo. Após dar apoio à Marcha das Vadias, defender temas como a legalização do aborto e reunir seus cupinchas do Foro de São Paulo, a presidente Dilma Roussef se posicionou ao lado do pontífice como se fosse uma legítima cristã, algo que seus atos e sua hipocrisia logo impediram. Os atos contraditórios da presidente e do governo do PT partem da estratégia de tentar agradar a todos os públicos, já que a popularidade decrescente põe em risco a reeleição de Dilma.



Essa pobreza de movimentos sociais e o baixo nível das revindicações mostram que fazer barulho está estar muito acima de revindicar ou defender qualquer causa no Brasil. Apenas alguns gritos diante da voz imensa dos cristãos reunidos em nome de sua fé. Que não apenas deram um testemunho de ligação clara com sua religiosidade, mas movimentaram o turismo e a economia do Rio de Janeiro, trazendo mais de 1.8 bilhão de reais para a economia carioca, e derrubando a reclamação infantil do "gasto excessivo" com o evento, que foi de 118 milhões de reais.



E a melhor e mais legítima manifestação foi justamente a participação imensa dos jovens brasileiros na Jornada Mundial da Juventude. Esse "avivamento" e fortalecimento da conexão entre os jovens e a religião produz efeitos positivos, e se mantido e reforçado, é capaz de refrear os avanços negativos do marxismo e do progressismo globalista. Apesar dos inconvenientes destes movimentos parasitários, a visita do Papa ao Brasil produziu de modo muito maior efeitos positivos, e serviu como um benéfico "experimento social" para revelar que o Brasil, apesar da intolerância extremista de grupos degenerados, está longe de deixar o posto de uma sociedade majoritariamente cristã.


Os efeitos positivos da visita papal ao Brasil são reflexo direto do espírito cristão e do desejo de promover o bem coletivo. Os efeitos indiretos negativos são reflexo direto de mentes degeneradas, tomadas por uma intelectualidade fraca e o desejo egocêntrico de preencher a necessidade de atrair atenção a qualquer custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário